Trabalhos Científicos

REGULAMENTO GERAL

Médicos regularmente inscritos no Conselho Regional de Medicina, e acadêmicos de medicina ou fonoaudiologia podem enviar trabalhos ao XII Gauchão de otorrinolaringologia, VII Conesul e III encontro de ligas. Os trabalhos enviados por acadêmicos devem ter um supervisor responsável.

Antes de submeter o resumo, revise com atenção. Após enviados, não serão aceitos ajustes.

Cada trabalho poderá ter no máximo 8 autores
A veracidade e acurácia dos dados são de total responsabilidade do autor remetente do trabalho
Não é necessário estar inscrito no evento, para realizar a submissão, mas em caso de aprovação, ao menos um dos autores, deverá estar devidamente inscrito para que todos os autores informados no sistema, tenham direito ao certificado
Cada autor ou co-autor poderá estar presente em no máximo 10 (dez) trabalhos, ou seja, poderá ter uma participação total em até 20 trabalhos, sendo em 10 como autor e 10 como co-autor;

Os trabalhos não poderão estar publicados ou mesmo submetidos à publicação em qualquer revista científica e devem obrigatoriamente ser de uma das seguintes áreas:

Bucofaringologia e Medicina do Sono
Ciências Básicas e Estudos translacionais
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Estética facial
Foniatria
Laringologia e Voz
Otologia / Base de crânio médio e posterior
Otoneurologia
Otorrinolaringologia Pediátrica
Rinologia / Base de crânio anterior
Outros
Exemplos: responsabilidade civil, medicina do trabalho, medicina comportamental, gerenciamento, treinamento e ensino, Fonoaudiologia, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição

O autor que submeteu o trabalho receberá a informação se o trabalho foi aprovado através do e-mail que foi utilizado para envio do resumo.

Em caso de trabalhos que envolvam o uso de animais ou seres humanos, o autor deve informar, na submissão, o número do registro de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Para os trabalhos que não mencionam o número da aprovação do (CEP): Esclarecemos que nesses casos, as possíveis imagens utilizadas no trabalho, devem ter a anuência do paciente, preservando o sigilo de identificação pessoal
Todo e qualquer problema no momento da submissão, precisa ser comunicado até a data e horário do prazo final. Após, não serão aceitos como forma de avaliação e rechecagem de sistema

ENVIO DOS TRABALHOS - PRAZO PRORROGADO PARA 23/04!!

ATENÇÃO PARA O PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:
De 15/03/24 a 23/04/24 – até às 14h00 (horário de Brasília)
Os trabalhos serão submetidos através do envio para o seguinte email:
Os trabalhos enviados fora do prazo não serão aceitos

Lista dos trabalhos aprovados

A lista dos trabalhos aprovados será publicada na data abaixo, aqui mesmo no site do Evento
30 de Abril de 2024
Os trabalhos devem ser enviados em arquivo Word apenas com o texto (isto é , o resumo) contendo até 250 palavras (excluindo título, autores e referências bibliográficas).
Relatos de caso ou Série de casos devem ter preferencialmente a seguinte estrutura: Introdução, Objetivos, Relato do caso (ou Relato da série de casos), Discussão, Conclusão e Referências bibliográficas. Os demais tipos de trabalhos (revisões, trabalhos originais, atualizações) deverão ter preferencialmente a seguinte estrutura: Objetivos, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão e Referências bibliográficas.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO E-POSTER:

A elaboração do slide deverá seguir rigorosamente as seguintes instruções:
Realizar o pôster pdf, .png, .jpg, .jpeg, tamanho(max 4MB) com apenas um único slide, com a medida de 28x37cm, no modo retrato (vertical);
O texto do pôster pode ser realizado na língua portuguesa;
Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado;
Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar);
Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara;
Não é aconselhável utilizar fonte com o corpo menor que 15;
Os autores com trabalhos aprovados deverão enviar o E-poster até o dia 12/05 pelo email:

IMPORTANTE

NÃO HAVERÁ APRESENTAÇÃO ORAL DOS E-POSTERES APROVADOS. OS MESMOS FICARÃO DISPONÍVEIS EM EXPOSIÇÃO E APRECIAÇÃO DOS CONGRESSISTAS NOS TOTENS VIRTUAIS DURANTE O CONGRESSO.
Os trabalhos não poderão estar publicados ou mesmo submetidos à publicação em qualquer outra revista científica;
A veracidade e acurácia dos dados serão de total responsabilidade do autor remetente do trabalho;

PREMIAÇÃO

Serão escolhidos três dos trabalhos enviados para premiação, e o resultado será divulgado durante a programação do encontro das ligas
ASSOGOT não será arrolada em qualquer demanda judicial que envolva direitos à propriedade intelectual/cientifica, sendo de total responsabilidade dos autores e coautores o conteúdo do trabalho científico.

Comissão Organizadora do III Encontro de Ligas Acadêmicas

Dra. Ingrid Santanna
Dra. Mariana Zago de Moraes
Eventuais dúvidas ou problemas na submissão, favor entrar em contato com a Organização, através do email: