TRABALHOS CIENTÍFICOS
- Cada trabalho poderá ter no máximo 8 autores
- A veracidade e acurácia dos dados são de total responsabilidade do autor remetente do trabalho
- Não é necessário estar inscrito no evento, para realizar a submissão, mas em caso de aprovação, ao menos um dos autores, deverá estar devidamente inscrito para que todos os autores informados no sistema, tenham direito ao certificado
- Cada autor ou co-autor poderá estar presente em no máximo 10 (dez) trabalhos, ou seja, poderá ter uma participação total em até 20 trabalhos, sendo em 10 como autor e 10 como co-autor
Os trabalhos não poderão estar publicados ou mesmo submetidos à publicação em qualquer revista científica e devem obrigatoriamente ser de uma das seguintes áreas:
- Bucofaringologia e Medicina do Sono
- Ciências Básicas e Estudos Translacionais
- Cirurgia de Cabeça e Pescoço
- Estética Facial
- Foniatria
- Laringologia e Voz
- Otologia / Base de Crânio Médio e Posterior
- Otoneurologia
- Otorrinolaringologia Pediátrica
- Rinologia / Base de Crânio Anterior
- Outros
Exemplos: responsabilidade civil, medicina do trabalho, medicina comportamental, gerenciamento, treinamento e ensino, Fonoaudiologia, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição
O autor que submeteu o trabalho receberá a informação se o trabalho foi aprovado através do e-mail que foi utilizado para envio do resumo.
- Em caso de trabalhos que envolvam o uso de animais ou seres humanos, o autor deve informar, na submissão, o número do registro de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Para os trabalhos que não mencionam o número da aprovação do (CEP): Esclarecemos que nesses casos, as possíveis imagens utilizadas no trabalho, devem ter a anuência do paciente, preservando o sigilo de identificação pessoal
- Todo e qualquer problema no momento da submissão, precisa ser comunicado até a data e horário do prazo final. Após, não serão aceitos como forma de avaliação e rechecagem de sistema
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO E-POSTER:
- A elaboração do slide deverá seguir rigorosamente as seguintes instruções:
- OBS: a data limite para envio do arquivo do e-poster é 21/06
- O arquivo do trabalho deverá ser salvo no formato PDF e JPG na resolução de 1080x1920 pixels (vertical). Inferior a essa resolução seu trabalho ficará ilegível
- Utilize o ID do seu trabalho (número que consta na lista dos trabalhos aprovados) para salvar e enviar seu arquivo. Ex.: se seu ID foi 35, o arquivo do e-poster a ser enviado deverá ser 35.pdf e 35.jpg
- Utilizar o topo padrão fornecido com a Identidade Visual do XII Gauchão VIII Conesul de Otorrinolaringologia
- Utilize a fonte em tamanho legível:
- Título e subtítulos: fonte tamanho 14
- Texto: fonte tamanho 11
- Referências Bibliográficas: fonte tamanho 09
- Manter as margens do template recebido
- Se em seu trabalho for incluída imagens, tabelas observe a qualidade das imagens para que sejam altas, e em caso de tabelas corrigir para que as informações em texto tenham no mínimo o tamanho indicado para Referências Bibliográficas
IMPORTANTE
- NÃO HAVERÁ APRESENTAÇÃO ORAL DOS E-POSTERES APROVADOS. OS MESMOS FICARÃO DISPONÍVEIS EM EXPOSIÇÃO E APRECIAÇÃO DOS CONGRESSISTAS NOS TOTENS VIRTUAIS DURANTE O CONGRESSO
- Os trabalhos não poderão estar publicados ou mesmo submetidos à publicação em qualquer outra revista científica
- A veracidade e acurácia dos dados serão de total responsabilidade do autor remetente do trabalho
PREMIAÇÃO
- Serão escolhidos três dos trabalhos enviados para premiação, e o resultado será divulgado durante a programação do encontro das ligas;
- ASSOGOT não será arrolada em qualquer demanda judicial que envolva direitos à propriedade intelectual/cientifica, sendo de total responsabilidade dos autores e coautores o conteúdo do trabalho científico.
Comissão Organizadora do III Encontro de Ligas Acadêmicas
- Dra. Ingrid Santanna
- Dra. Mariana Zago de Moraes
- Eventuais dúvidas ou problemas na submissão, favor entrar em contato com a organização, através do email: